Durante a manhã dessa quarta-feira dia 07 de outubro as atividades
desenvolvidas foram direcionadas à correção de textos elaborados pelos alunos durante a realização das atividades do projeto. Houve, inicialmente, um
momento de conscientização sobre a importância do respeito aos colegas e sobre
a inconveniência de críticas de baixo valor as atividades. Foi explicado ainda
que não seria revelada a autoria dos textos. Em seguida foi distribuída uma
folha em branco para cada aluno e iniciou-se a atividade com a exposição no
projetor multimídia das imagens dos textos escritos nos balões, com leitura dos textos apresentados, com
destaque apenas para as frases com algum tipo de erro (escrita, pontuação, acentuação etc), questionamento dos erros
promovendo assim um momento de reflexão e levando o aluno a pensar sobre os
erros e as formas corretas da escrita. Solicitamos que eles escrevessem no papel como seria a forma correta. Logo no início da atividade os alunos demonstraram grande interesse, interagindo e participando com as bolsistas, apresentando soluções e
explicações. Contudo, percebemos a partir do 3º slide que a atividade começou a ficar enfadonha e que
alguns alunos já estavam começando a não demonstrar interesse pela atividade
desenvolvida e que outros, devido a dificuldades em leitura e escrita não
estavam conseguindo acompanhar a atividade.
Devido aos fatos acimas citados, concluímos que provavelmente a dinâmica usada para realizar a intervenção de hoje não foi a mais apropriada. Buscaremos outras alternativas nas próximas oportunidades de intervenção com correção de produções dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição para que possamos fazer sempre o melhor!