Durante a manhã dessa quarta-feira dia 19 de agosto de 2015, as atividades
desenvolvidas foram direcionadas a conclusão da apresentação geral sobre gibis
e análise de suas características e seus componentes básicos. Realizou-se
inicialmente uma breve revisão da apresentação anterior realizada no dia 12 de
agosto, havendo posteriormente a distribuição de histórias em quadrinhos aos
alunos para que de maneira mais interativa participassem da explicação que
abordou dentre outros aspectos a forma e função dos balões, onomatopeias e
passatempos. Após essa explicação foi apresentado aos alunos a proposta de
criação do Gigi da sala do 3º ano para o qual será realizado um concurso para a
criação da capa e do título desse Gibi. Para maior entrosamento dos alunos com
esse tipo de leitura foi reservado os momentos finais da atividade para a
leitura de gibis em sala de aula. No decorrer dessa atividade os alunos demonstraram
interesse e participação. Sempre interagindo com as bolsistas e com outros
alunos exibindo exemplos encontrados em suas revistinhas de cada item discutido
e apresentado pelas bolsistas sobre os componentes básicos dos quadrinhos. Demonstraram
interesse também para o desenvolvimento das atividades presentes nos
Passatempos das revisitinhas, onde lhes foi informado que naqueles exemplares
não poderiam ser executadas nenhuma atividade pelo fato de ser do acervo da
biblioteca, sendo destacado pelas bolsistas que haveria um momento dentro do
projeto para que também eles interajam com esse conteúdo das Histórias em
Quadrinhos. Também demonstraram interesse durante o momento de leitura das
revistinhas em sala de aula, fato que é enfatizado quando ao final da atividade
os alunos se dirigem até as bolsistas para solicitar a reseva de determinados
exemplares para conclusão da leitura de determinadas histórias em encontro
posterior. Merece destaque nesse momento de leitura do dia 19, a leitura
desenvolvida pela aluna Marcela através da observação das gravuras de uma
história com as personagens Mônica, Cascão e Cebolinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição para que possamos fazer sempre o melhor!