No dia 05 de agosto de 2015, fizemos nossa primeira intervenção em sala de aula. As atividades desenvolvidas na data de hoje foram basicamente
uma sucinta apresentação do projeto para os alunos com a finalidade de
familiarizá-los. Inicialmente foi reservado um momento para apresentações
pessoais, na qual, tivemos a oportunidade de falar um pouco a respeito das três
bolsistas que fazem parte desse projeto, incluindo informações pessoais e
acadêmicas. Em outro momento, abordamos para os alunos uma simples introdução às
histórias em quadrinhos, sondando o conhecimento dos alunos acerca do tema. Por
fim, reservamos 30 minutos para que os alunos pudessem ler livremente gibis da
Turma da Mônica. Vale ressaltar, que foi escolhido para a prática do projeto as
histórias da turma da Mônica, e por esta razão, um de nossos slides foi voltado
exclusivamente para os personagens da turma da Mônica.
Nesta primeira apresentação classificamos o interesse
dos alunos como muito satisfatório. A turma apresentou total interesse e
participação em todas as atividades desenvolvidas, sempre interagindo e
mostrando-se dispostos a ouvir. Citamos um caso especial do aluno Jonatha que
inicialmente afirmou não ter interesse pela leitura, porém após o inicio da
atividade de leitura de gibis e intervenção de uma das bolsistas ajudando-o,
ele demonstrou grande satisfação pela atividade, procurando a bolsista que
havia o ajudado para lhe mostrar que havia conseguido ler um balão completo.
Neste primeito dia, consideramos que todos os objetivos foram atingidos. Foi notado, uma grande expectativa e interesses em relação ao projeto, tanto que no momento em que recolhemos os gibis, muitos nos mostravam a página em que haviam parado (numa esperança de que pudessem retomar a partir dali na próxima semana). Também houve o caso de uma aluna que anotou o nome do gibi para pedir ao pai que comprasse. Percebemos que a exposição da apresentação em slides para os alunos, foi de total compreensão por parte dos discentes.
Neste primeito dia, consideramos que todos os objetivos foram atingidos. Foi notado, uma grande expectativa e interesses em relação ao projeto, tanto que no momento em que recolhemos os gibis, muitos nos mostravam a página em que haviam parado (numa esperança de que pudessem retomar a partir dali na próxima semana). Também houve o caso de uma aluna que anotou o nome do gibi para pedir ao pai que comprasse. Percebemos que a exposição da apresentação em slides para os alunos, foi de total compreensão por parte dos discentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição para que possamos fazer sempre o melhor!