Hoje, dia 12 de agosto de 2015, apresentamos aos alunos do 3º ano por meio de
slides e com ajuda do projetor multimídia, a origem das histórias em
quadrinhos. Foi utilizada linguagem objetiva e acessível aos alunos, nos
detendo apenas ao que fosse relevante para a compreensão do tema. Um outro
assunto a ser abordado hoje foi a estrutura de um gibi, no entanto esse tópico
só foi iniciado não sendo possível concluí-lo hoje. Foram distribuídos gibis
entre os alunos para que pudessem acompanhar as explicações dadas pela
bolsista. A apresentação consiste em mostrar aos alunos o significado de cada
balãozinho, explorar as expressões faciais dos personagens, relembrar o
conceito de onomatopeia, enfim fazer com que os alunos percebam que mesmo sem
texto, há vários aspectos que compõe a história e são necessários a compreensão
da mesma. Essa atividade será concluída na próxima semana.
Quanto ao nível de interesse dos alunos pelas atividades de hoje, consideramos satisfatório. A turma apresentou interesse e participou ativamente das perguntas lançadas pela bolsista que conduziu a aula. Um pequeno momento de dispersão entre os alunos foi verificado durante exposição mais teórica do assunto (história dos quadrinhos) o que pode nos dar um novo norte em relação à dinâmica das aulas seguintes.
Apesar de não termos conseguido concluir este momento conforme definido em plano de ação, acreditamos que os objetivos foram atingidos, pois os alunos conseguiram apreender e absorver o conteúdo passado e responderam positivamente as interações.
Quanto ao nível de interesse dos alunos pelas atividades de hoje, consideramos satisfatório. A turma apresentou interesse e participou ativamente das perguntas lançadas pela bolsista que conduziu a aula. Um pequeno momento de dispersão entre os alunos foi verificado durante exposição mais teórica do assunto (história dos quadrinhos) o que pode nos dar um novo norte em relação à dinâmica das aulas seguintes.
Apesar de não termos conseguido concluir este momento conforme definido em plano de ação, acreditamos que os objetivos foram atingidos, pois os alunos conseguiram apreender e absorver o conteúdo passado e responderam positivamente as interações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição para que possamos fazer sempre o melhor!