Iniciamos as atividades deste dia 04 de novembro
preparando a sala de leitura/biblioteca da escola para o desenvolvimento da atividade programada e
instalação do programa HagáQuê nos computadores da escola e nos computadores
que foram cedidos por funcionários para o desenvolvimento dos trabalhos com os
alunos durante essa manhã.
Devido à pequena quantidade de computadores, apenas seis, a turma
foi dividida em dois grupos para que pudéssemos desenvolver um trabalho mais eficiente.
Cada grupo teve o tempo de 50 minutos no desenvolvimento da atividade.
Quando a primeira turma chegou à biblioteca
organizamos dois alunos por computador e passamos a explicar o funcionamento do programa
HagáQuê. Em seguida, orientados pelas bolsistas e pela supervisora Arlete, eles
puderam manusear livremente o software para que se familiarizassem com o
programa. Cada dupla teve a oportunidade de criar uma história.
Após o tempo disponível para esse primeiro
grupo, os alunos retornaram a sala de aula para o desenvolvimento de suas
atividades de rotina com a professora Maria Edjane, e
iniciamos os trabalhos com o segundo grupo.
Quanto ao nível de interesse dos alunos, consideramos muito satisfatório. Os alunos participaram ativamente da
atividade demonstrando cooperação, curiosidade e criatividade na
criação de suas histórias. Esse primeiro momento dos alunos com o programa
HagáQuê, consistia apenas em familiarizá-los com o programa haja vista que
teremos outro momento para que criem suas histórias para fazer parte do Gibi da turma.
Devemos registrar aqui que percebemos maior
desenvoltura para o manuseio do computador, mouse e do programa por parte dos
alunos que relataram possuir computador em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua contribuição para que possamos fazer sempre o melhor!